domingo, 27 de março de 2011

Don't you ever feel Like you're less than f*cking perfect!

Quantas vezes paramos para pensar em como estamos levando nossas vidas?
Como estamos cuidando de nós mesmas?
O que podemos fazer para melhorarmos?
Por que eu não consigo me controlar diante da comida? Por que ela sempre me vence?

Mas antes de todas essas indagações devemos por a questão: "O quanto eu me amo?"

Essa semana estive ouvindo algumas musicas que me fizeram refletir em como deixamos o mundo exterior nos influenciar. Temos a capacidade de permitir que os meios de comunicação, nos digam o que é ou não certo, que roupa devemos vestir e que cor de cabelo devemos usar. Incrívelmente nos fazem acreditar que as pessoas que não seguem o "padrão" estão erradas e muitas vezes são ridicularizadas por ter um peso acima ou abaixo do esperado, por serem mais baixas ou mais altas do que deveriam, por que preferem usar chinelo de dedo ao invés de scarpin, se eu não frequento o lugar mais popular do momento sou taxada de quadrada e antiquada, se prefiro beber suco de laranja ao invés de encher a cara como todo mundo eu sou a "careta".

Não é preciso ir muito longe para ver esse tipo de comportamento, infelizmente ele esta presente no nosso dia-a-dia, nós mesmos acabamos por aceitar isso quando nos calamos diante das críticas, mas eu ouvi uma frase que me fez pensar em como estamos sendo coniventes com tudo isso, é o refrão de uma música da Pink que diz mais ou menos assim:

NUNCA DEIXE QUE NINGUÉM DIGA QUE VOCÊ É MENOS DO QUE FODASTICAMENTE PERFEITO

Cara, eu sou perfeita, a minha maneira, eu me orgulho de quem eu sou, da vida que eu levo, dos amigos que tenho, da minha família, do meu namorado, enfim, eu me amo e não posso deixar que digam que eu sou errada por ter certas atitudes e usar determinado tipo de roupa ou ter certo tipo físico.

Refletindo sobre tudo isso, podemos chegar a conclusão de que quando nos amamos e nos aceitamos o mundo fica menos complicado, pois como as pessoas vão nos aceitar se nós mesmas não conseguimos isso. Então estufe o peito e grite bem alto pra todo mundo ouvir "EU ME AMO" repita isso em frente ao espelho, mas diga isso consciente, não da boca pra fora, você realmente tem que se amar acima de tudo, primeiro vem você, depois o resto.


Obs: Post gigante do domingo, espero que tenham gostado amoras da minha vida! Bjokas a todas. 

2 comentários: